sexta-feira, 16 de julho de 2010

Preconceito é uma doença ?

O preconceito é uma das assolações mais doloridas da humanidade, é uma doença que afeta a alma destruindo confianças e sonhos de um ser humano, o preconceito separa pessoas, destitui o que há de mais sagrado que é o amor ao próximo.

O preconceito é em si é um vírus no qual o nosso mundo esta mergulhado, vemos hoje casos de exclusão de todos os o jeitos possíveis.

O preconceito como se diz é um julgamento antecipado daquilo e de quem não conhecemos, é o julgar sem conhecimento prévio, é a repulsa por motivos banais como; cor da pele, religião, etnia e condição social e tantas outras mais, basta ser diferente para se tornar um alvo dessa doença tão dolorosa.

Deus nos fez diferentes porque gosta de variedades,Deus ama as diferenças, ele ama cada um da mesma forma, somos todos irmãos indistintivamente da aparência, religião, cor de pele e etnia.

Deus mandou seu filho amado Jesus Cristo para salvar a todos em geral tanto brancos como negros, amarelos e vermelhos, todos sem exceção são filhos do mesmo pai, aquele que nos ama, que nos olha como crianças que ainda precisam ser conduzidas pelas mãos.

Ter preconceito é esquecer-se de onde viemos, é abandonar nossos irmãos, excluir uma pessoa por sua raça, cor e religião é rejeitar a imagem de Deus já que todos somos sua imagem e semelhança.

Todos nós somos iguais apesar das diferenças aparentes todos somos humanos, somos e fazemos parte da maravilhosa criação de Deus pai.


Texto de Rubemar Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário